segunda-feira, dezembro 18, 2006

"Abestados Deputados Capotados"

Altas e Baixas no Brasil:

Ações em alta no Brasil Hoje: A Rede Globo de Televisão pela primeira vez na história (e por incrível que pareça) mostrou um 'podre' no Jornal Nacional, demitindo ao vivo em rede nacional um de seus jornalistas pegos em 'maracutaia' no escândalos sobre bingos e caça-niqueis no Rio de Janeiro. Fim de carreira para o jornalista José Messias Xavier, veja mais!





Ações em baixa no Brasil na última Semana: Estranho é a atitude de Aldo Rebelo (que se diz 'comunista') e sua turma no Plenário que auto-beneficiaram o salário com um aumento de 91%, passando o ganho de 12.800 Reais para 24.600 Reais fora Auxílo Moradia (+ 3.000 Reais) Custos com Postagem de Correio e Telefone (+ 4.265 Reais) Auxílio Passagem Aérea (+ 8.000) 50.000 Reais para custear as despesas de gabinetes em Brasília e nos Estados de origem e Auxílio Indenizatória (+ 15.000 Reais)
Atitude muito estranha dos parlamentares porque é uma medida suicida!
Veja mais reclamações no Blog do Noblat desta segunda feira.


\

Pequena conta Matemática - Lucros para o bolso Parlamentar, despesa Nacional:
50.000
24.600
15.000
3.000
4.265
+ 8.000
_______
este é o salário de um Deputado Federal ou Senador apartir do dia 1° de Janeiro de 2007 -->
R$ 104.865,00
x 508 Parlamentares = R$ 53.271.420,00

(Posso estar errado quanto a "pequena conta", então por favor, corrigir qual o verdadeiro salário de um deputado, até esta edição, não havia nenhum explicativo sobre o quanto cada parlamentar irá ganhar em 2007.)

\

Sempre aquela mesma história, podemos contar de cór!

"...E eles aínda não ficam satisfeitos, precisam de mais, se corrompem, fazem cagada em nome da Ambição, sempre são denunciados por um bundão mais mané. Este se acha o sabidão e um salvador-da-pátria, todos são pegos em massa, nunca vão para a cadeia, aparecem provas por todos os lados, acusados aparecem na televisão sempre com a mesma cara, "Teatro do Sinismo", renunciam o mandato para não serem caçados, se reelegem - não são votados pela maioria e mesmo assim ganham um gabinete pelo voto proporcional...
e tudo tem parece um ciclo renovador, começo meio e fim, renasce, a história recomeça e todos já estão cançados de saber por conhecerem muito bem o mesmo final...
"
(lavra pessoal)

\

E Falando Nisso:

É estranho mesmo, isso está muito além da arrogância pelo dinheiro.
Mais que uma falta de educação para o contribuinte brasileiro, é algo que para alguns olhos, pode chegar perto da "teoria da conspiração"..
Conspiração de quê?
Ninguém sabe dizer! Mas que dá a impressão de que é...

Se não for nada disso, então, é uma piada de muito mal gosto.
Piada porque até agora, estou dando muita risada - "Sr. Aldo Rebelo, me conta mais, essa piada foi muito boa! hahahah" - (Na verdade, não acredito no que estou vendo pela TV.)
Se for verdade... aí, com todo extremo, o que nos resta é a volta dos "Braganças"

Como pode, num país onde o salário mínimo de 375 reais com aumento de 25 reais para abril de 2007 com base na correção da inflação deste ano para cada trabalhador (aumento de quase 7,5% à 8%) os nossos 507 deputado falam que não poderá dar mais porque falta dinheiro para tal correção...
...Mas demonstram uma total falta de caráter, e nem pelo menos explicar ao povo que os (re)elegeram um argumento plausível deste aumento absurdo do salário defasando cada vez mais os 'Cofres Públicos'.

Relembrando que nestes 'Cofres Públicos' está o dinheiro dos impostos que pagamos, minha gente!

O mais perto que chegaram foi a explicação de (quê até virou uma outra piada) "ganhando mais, a corrupção será menor."
Assim, os deputados brasileiros "ranqueiam" com seus altos salários acima de países como a Grã Bretanha e Estados Unidos, fora que cada Deputado aqui ganharão em 2007, 3x mais que um 'colega' argentino!

Não, não pode ser, eles não estão falando sério!
Com esse 'tiro no pé', se tudo for confirmado, preparem-se para um futuro certo:

- Cada mais, apartir de agora, o povo irá se levantar em protesto contra o Congresso Nacional.
Primeiro para protestar contra salários dos deputados e depois, para pedir aumento do salário-mínimo significativo acima de 8%, na verdade, acima de 38% pois tudo isso sempre foi uma reação em cadeia em qualquer cenário político.

- Os Militares de alto-patente (que já não iam muito com a cara do Presidente Lula - O Apedêuta) já estavam reclamando da falta de dinheiro nas Forças Armadas, do sucateamento dos equipamentos bélicos e de transporte e logístico brasileiro, resolver problemas que "caíram dos ceus" já que o "incompetênte" Governo não resolveu isto nos últimops 4 anos (a gota - vide o último acidente na aviação junto com apagão do sistema aéreo brasileiro) vão deixar de apoiar mais ainda o governo vigente. Aí, é só esperar que nada de pior aconteça.

- Revoltas populares contra os "chamarizes da oligarquia" e divisão clara de poderes em luta no Brasil que não se vê tão claro desde o governo de Fernando Henrique Cardoso: sensação de que nada dá certo, a volta dos grandes protestos, luta no campo, taxação dos parlamentar e denovo, o desgosto do atual presidente.
(Para esta última explicação - pode até parecer normal, mas, para cada governo que não deu certo, é da natureza nacional sempre votar numa eleição posterior num presidenciável que promete um remédio mais eficaz, e a história contemporânea mostra que é perigoso, pois assim surgem tais conhecidíssimos cenários políticos no mundo, exemplo aqui na América Latina os chamados governos populistas,ditaduras e possiveis golpes)

- Anarquismo nas ruas.

Estou inventando essa história? Claro que não, isso já aconteceu várias vezes aqui em "Pindorama". ninguém se lembra?
Tudo isso pode acontecer com um aumento de 91% no salário de 508 parlamentares!

Mas como eu não quero que o meu Brasil se dê mal por causa de poucos, que, ninguém soube explicar o que querem com essa medida tão impopular, procure você mesmo saber o que esta acontecendo ligando lá no Planalto, dê uma 'sugesão' aos Deputados e Senadores (sem chingar a mãe, mais respeito, ok?). Dêem uma pequena crítica, fale que não entendeu a piada! A ligação é gratuita:

liguem:
0800 - 61 96 19
ou
0800 - 61 22 11

(PS: não stão aceitando ligações direto de celulares, pois estão fazendo 'cortes de despesa' no Plenário)

\

Imagens desta Segunda Feira:


1 - Aposentado Willian Carvalho, acorrentado em frente ao gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) em protesto ao aumento de 91% do salário de Deputados e Senadores, um brasileiro fazendo sua parte -

(imagem de Edmildo Cirilo dos Santos/Agência Estado - retirado do blog do Noblat)

2 - A Câmara dos Deputados... votação!

3 - Eis o Senhor Aldo Rebelo, se reelegendo para a presidência da Câmara prometendo o aumento de 100% do salário do Parlamento!

4 - Antônio Carlos Magalhães Neto, Deputado Federal do PFL da Bahia ( e aprendiz de "Coroné") foi esfaquiado pelas costas por uma mulher de 45 anos ontem quando saía do seu escritório, está muito bem, não corre risco de vida!
Quanto a ela, a Senhora Rita de Cassia de Souza e Sampaio, que ACM Neto relatou que como uma pessoa com desiquilíbrio Mental, para alguns acham ser a encarnação da própria "Santa Socialista", quase heroína!

\

Eu não disse? começaram as revoltas populares:

"Tratados a facadas

Entrevista de Rita de Cássia Sampaio de Souza, que esfaqueou o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) ontem, em Salvador, à Folha de S.Paulo, hoje:

Por que a sra. esfaqueou o deputado ACM Neto?

Rita de Cássia- Estou muito revoltada com a classe política. Eles têm tudo, altos salários, mordomias, e eu nem sequer consigo sacar o meu FGTS.

Quando começou a revolta da sra.?

Rita de Cássia - Faz tempo que detesto deputados, porque eles não fazem nada. Mas este aumento [salarial de 91% aos parlamentares] aumentou a minha revolta."

(Blog do Noblat, desta Terça-feira!)

\







\

Escutando
o ótimo som Welcome To Cairo Street - Jim Fidler

(êita som gostoso-sô! Conhecí este som pela primeira vez quando escutava [também pela primeira vez] o podcast do Alexandre Sena #34)

...tá calor pra burro e não tem nenhuma cerveja na geladeira!
os mosquitos estão chegando, escuto os clarins e trombetas!



Nenhum comentário: