sexta-feira, agosto 10, 2007

55 anos com um lápis no cérebro?

Pois é...

Uma alemã, hoje com 59 anos, teve uma cirurgia complicada retirando um lápis no interior da cabeça em cima do nervo óptico e envolvido pelo cérebro - Com 4 aninhos, a menininha havia caído com o rosto em cima do lápis perfurando a bochecha e se alojando na cabeça.

Só agora, graças ao avanço da cirurgia moderna, a tecnologia computadorizada, e, a um médico com sede de reconhecimento internacional, Margret Wegner deixará de ter dores de cabeça.
Ou seja, 55 anos com um lápis dentro da cabeça.

A cirurgia não pode ser feita antes pois temiam que a mulher ficasse cega ou tivesse complicações pós-cirurgias por ser muito arriscado. Resultado: ficou com dores de cabeça e sangramento nasal por quase toda a sua vida.

Foram retirados 8 centímetros do lápis alojado sem muitos problemas. Os outros dois centímetros restantes ficaram pois estava muito encravado.

Agora, o que importa não é mais o bem-estar da corôa, e sim, o lápis recém-retirado: deve ser o lápis mais antigo da Alemanha e deve valer uma fortuna no mercado negro.

Ok, ok! Brincadeira.
É que não sei como terminar uma matéria idiota.
Se quer ver a notícia, acesse aqui e aqui.

Perguntas:

Porque trazem da Alemanha notícias assim, normalmente sem conteúdo?
O que isso irá mudar em nossa vida senão um médico que revolucionou um método para retirar lápis encravados de cabeças do mundo inteiro?

Aí tudo bem!

O que nos interessa se uma alemã que sofria com um lápis na cabeça e agora esta toda feliz da vida, se só no Brasil, muitos pacientes atendidos pelo SUS já sairam com intrumentos médicos esquecidos dentro do corpo como bisturis, alicates, gazes e agulhas e outros tantos e costurados depois da cirurgia?

Claro que isso não interessa pra ninguém!

\

De boa, negaiada, tô é sem assunto!

Nenhum comentário: