terça-feira, agosto 14, 2007

Fazendo SPAM pessoal no Orkut.


Sim, hoje não quis saber: fiz questão de perder meus critérios para o bem da Propaganda dos blogs.

Mandei SPAM (no bom sentido) para todos os contatos do meu Orkut postando imagem-scrap direcionando um link para o blog - Eu já matutava essa idéia desde quando soube que o Orkut estava disponibilizando alguns serviços interessantes para postagem de recados.

A página liberou esta semana recursos para postagem de imagens, vídeos do You Tube/Google Video e links para ouvir Podcasts. (uaaaaaau!) Podemos também postar .html nos scraps - foi o que eu fiz - deixando mais completo para mexer com estilos na postagem rápida na página social mais visitada no Brasil.

Há um tempo o Orkut foi deixando de ser um site legal de relacionamentos e caiu no marasmo, algo defasado por não proporcionar mais nada de interessante. Tanto que muitos contatos meus se cansaram de escrever, muito menos abrir o profile.

Maravilha!
Brinquedinhos que nos ajudarão bastante na hora de transmitir idéias e gostos, muita criatividade, ajudando um pouco a tirar o famoso site de vez da mesmice das páginas azuis. Não podemos negar que o Orkut sempre impressiona quando oferece ferramentas.
Veremos muitos blogueiros, sites e serviços (seja lá o que for) fazendo a mesma coisa - criar certos tipos de conteúdo para o Orkut, o que é bom pra muitos, péssimo para outros.

Voltando ao SPAM - algo me diz que eu fui o primeiro a fazer este tipo de propaganda teste em blogs (nada a se gabar) acreditando que muitos outros blogueiros já devem ter pensado esta mesma idéia - fiz um movimento quase sem querer: Convidar o orkuteiro comum a ler blogs (-Hey, calma aí... estou falando de todo o tipo de gente e gostos, estou falando de relativo mercado) fazendo um banner interno para divulgação do seu blog para os teus contatos - creio que os números se multiplicarão...

O problema é justamente o que todos sabem: certos tipos de pessoas irão cobiçar esta maneira atrativa de melhoria, para novamente, abrir a maldita Caixa de Pandora, soltando no orkutmundo todo o tipo de coisa imprestavel: SPAMS, userfake (falso profiles) imagens toscas e bizarras do miguxês e claro... o vírus, sempre os vírus.

Não se preocupem... mandei SPAM com responsabilidade para todos os contatos, sendo que a maioria dos contatos são amigos, o entendimento será melhor. Foi postado apenas uma vez, ninguém irá reclamar.
Pelo menos este teste relativo que está dando certo (5 visitas).
Só espero meus contatos não me excluam do Orkut por isso.

Nenhum comentário: