terça-feira, agosto 07, 2007

"outrocanal não é apenas outro canal"


Esse blog nasceu da forma mais despretensiosa possível: não era para ninguém ler senão minha mãe, alguns amigos e eu mesmo. De repente, vejo algo "dando certo".
Não me lembro em que estava pensando, talvez pudesse ajudar alguém querendo informação - muito tempo depois fui saber que esses são os chamados paraquedistas do Google.
Da mesma forma evitando algo estilizado como diários virtuais (aarrrggh!), preferindo assuntos que não se acha na rede...
...e crie o luckenzy.blogspot.com


Se não fosse a busca do 'Graal Perdido', que perturbou homens apaixonados e sonhadores, transformando o entendimento da vida reles idiotas (antes fosse uma droga, antes fosse Jesus) ter que provar para uma mulher que nós também podiamos ser capazes de um merecimento ou estariamos condenado ao fracasso.
Claro que fomos condenado ao fracasso. Mas o tempo se fez passar. Tudo nela se transformou num ponto de referência longe do eixo pessoal, o mundo voltou a girar normal.


Blogar me ensinou bastante!
Foi a maneira de exercitar uma coisa que eu nunca soube fazer bem - escrever e interagir sem precisar provar a ninguém.
A idéia não era ser mais um blog comum, nem mesmo um blog que no final tornou sendo.
Eu não seguia blogs e seus estilos conhecidos, não copiava nada, muito menos sabia que tais endereços da Blogosfera fossem tão conhecidos assim.
Na verdade, os blogs só fizeram parte da minha vida recentemente, pois antes só tinha os podcasts favoritos, que ajudaram a passar informações que eu achava necessário repassar.
Um exemplo foi o Podvariar (do Marcio Lacerda) que antes era um podcast que virou blog, foi uma grande aula e inspiração. Pena que acabou.

Já o nome outrocanal foi uma singela homenagem à Edilaine, uma namoradinha que vivia reclamando para eu mudar o conceito da mesmice de sempre - trabalho-cerveja-trabalho-cerveja.
Hoje ela mora perto dos anjos.
Se foi dois meses antes da criação do blog.

Neste blog aprendi bastante na pior forma possível - mexer e descobrir que era melhor ter deixado quieto. O luckenzy.blogspot (outrocanal) sempre foi um tubo de ensaios que teve todo o tipo de experimentos e cagada que nenhum blogger ousaria fazer hoje, meu problemas foram muitos: Inventar temas de templates "nas coxa" nada compatíveis com outros browsers; Escrever em demasia qualquer tema sem antes entender o que um usuário realmente queria procurar; Não clamei participação do leitor, e nunca arranjei um jeito de deixa-lo mais tempo possível; Nunca fui atrás de notícias quentes, sensacionalismo, ou roax, ensinar algo ou deixá-lo disposto; Nada de Usabilidade.

Tudo bem! depois de consertar tudo vou querer todos vocês (sei que isso vai demorar um bocado de tempo) desde o paraquedista comum para o leitor leal passando pelos amebas. Sonhar não faz mal a ninguém.
É como todo mundo diz por aí, errando e aprendendo para conseguir chegar ao (seu) ideal.



Nenhum comentário: