Chris Crocker se intitula o Novo Cristo, porém, mais um Otário.
O que Freud explicaria se estivesse analisando alguns fãs neurastênicos tendo comportamentos histéricos quando vê um ídolo passando na televisão? E quando a figurinha é carimbada na internet por ser o defensor-mor carnal do próprio ídolo?
Pior, e quando o ser-mané se acha a encarnação do próprio ídolo?
Todos nós conhecemos um(a) 'nó cego' desses: basta caminhar pelas lembranças das pessoas mais próximas. Lembro das minhas primas que escutavam desde criança aos 17 anos todas as musicas da Xuxa todos os dias. Até um tempo atrás, vestiam as sandalinhas e tinham todos os produtos estocados, pregaram e desenharam em todo o quarto rosa as insígnias da Rainha dos Baixinhos. E 'ai' se falasse mal da Maria das Graças Meneguel.
Fora isso, conhecemos aqueles que não trouxeram tanto problema assim à sociedade senão os próprios artistas. Já vi nirvanóicos se vestindo e agindo igual ao Kurt Cobain, dos caras que ganham dinheiro imitando Elvis Presley de paixão, figuras da noite mascaradas fãs de Kiss capazes de mastigar pintinhos como chicletes. Uns levam a tristeza a sério, os morcegões de cemitério com sua ânsia da morte e, porque não, se suicidando...
Conheci também uma garota que teve febre e foi parar no hospital simplesmente porque os pais não deixaram ir num show do Back Street Boys em São Paulo - Graças ao God, o tempo passou, ela se converteu ao escroto-punk e hoje é adoradora do Ramones (inclusive, seu filho se chama Ramon). Falar de gente que adoram seus ídolos é muito fácil.
Sabemos o que a loucura de um fã desequilibrado pode chegar, nem sempre é uma coisa boa - John perdeu a vida por causa de um ameba obcecado!
Mas claro que nem todos são assim - digo, perigosos para seus ídolos - mas podem ser perigosos para nós, um deles é o norte-americano Cris Crocker, este fungo do vídeo aqui em baixo:
O Fruta respira Britney Spears, age e se acha comportar como ela, tudo no mundo dele é Britney Spears.
O projeto de gente (sei la se é emo, chamá-lo de gay seria uma afronta a comunidade e eu seria processado) Fez questão de disponibilizar uma página pessoal no You Tube só com vídeos frescos de amor a Pop Maromba Star. Não haveria problema algum se não fosse conhecido mundialmente em um vídeo desesperado e apelativo a favor da agora fracassada cantora, revoltado porque tanto criticam a Britney.
Tudo porque a mulher não foi bem no Show da MTV, virou fiasco no Video Music Awards (não adianta gente, vídeos da desgraça foram recolhidos, a Viacom proibiu, não se acha nada por aí) Diz ter quebrado o salto, esqueceu a letra no Playback, dançou que nem um elefante de circo chinês.
Lógico que a crítica foi implacável e a mulher está passando por maus bocados, mas o tal The New Christ se revoltou com a mídia e lançou esta pérola:
Ele Jura que foi sincero, chorou de verdade e que as lágrimas realmente saíram...
O Alexandre Inagaki alerta que este cara aí nada mais é que um ator fazendo buzz, tentando puxar todas as atenções para si na mídia. E que - talvez - a intenção seja esta mesma, aparecer. Pode até ser que o Inagaki esteja certo (o que é provável) mas prefiro escraxar o Corpo Estranho mais um pouco....mas isso importa pra você?
2 comentários:
Salve Alexandre. Em 1º lugar, gostaria de agradecer a visita ao Geração Internet. Espero que continue frequentando.
Eu não conhecia o seu blog. Achei o conteúdo bastante interessante e dinâmico, tanto que acabei de assinar o RSS.
Agora cá entre nós, Britney Spears! Esse fruta tá perdido! Pior foi a tal proibição da reapresentação do show que ela fez no VMA americano.
Patético! FAKE! ehehehe
Abraços e continue com o bom trabalho...
Olá querido Rodrigo!
Eu peço obrigado!
Obrigado duas vezes - obrigado pelo ótimo texto no seu blog, necessitamos disso mesmo: de informação qualificada e pessoas ousando uma expor uma idéia, mesmo que simples, para o bem da nova coletividade - a blogosfera!
e obrigado por visitar meu blog e deixar o recado carinhoso. como você, eu já tinha assinado seu feed!
visite mais vezes!
abraços
Postar um comentário