"O Cão vai botá p'ocêis bebê"
Pois é, quem se lembra do Jeremias José do Nascimento?
Sim, o Jeremias Muito Lôco, cidadão de Caruarú-PE, que ficou nacionalmente conhecido pela sua aparição hilária no programa policial "Sem Meias Verdades" por dirigir sem documentos e super alcoolizado?
Hoje o cara é sensação em qualquer lugar que aparecer, o vídeo no You Tube foi largamente mostrado enfatizando o principal jargão do pingaiáda - "U Cão foi quem botô pa'nói bebê" (sic) - e é quase que uma celebridade [alguns dizem] na cidade onde mora. Fora, nem é preciso assistir o vídeo do Jeremias pra saber que o cara, sem querer, se tornou a uma das maiores comédia já vistas na internet.
E ainda faz Sucesso. Além dos vídeos no You Tube, virou batidão de funk, frase de camisetas personalizadas do Camiseteria.com, e matéria para "n" canais de comunicação que tinha por final, zuar com a cara do cabra hômi em momentos de porre. Enfim, Jeremias José também virou produto, rendeu muito dinheiro.
O vídeo era este, vamos relembrar...
Claro que isso tinha que dar merda: desde Agosto e depois de tanto tempo, o cara resolveu processar todos aqueles que usaram sua imagem sem seu consentimento e para fins lucrativos.
"(...) Assim, finaliza, que os réus utilizaram indevidamente a
imagem do autor, perseguindo fins lucrativos, audiência em programas, acessos
a sites, vendas de objetos, sacrificando um direito fundamental seu, decorrendo
daí o dever de indenizar, autorizando, em caráter antecipatório da tutela, o
provimento liminar para cessar tais abusos." Fonte: Poder Judiciário de Pernambuco
E esses acusados são:
TV Jornal de Caruarú e Rádio Jornal de Caruarú, onde é vinculado o programa "Sem Meias Palavras", afiliada a SBT, e onde também tem seus sites hospedados na Uol.com, todas também entraram no processo.
Entre outras que também disseminaram a piada-de-mal-gosto está a DV Produtora - que produziu mídia satirisando o ocorrido - e o produtor Antônio Gonçalves de Souza Sobrinho.
E nessa não poderia faltar também o apresentador do "Sem Meias Palabras" que botou no ar a espetacular entrevista, Edeílson Lins. Que se tornou o protagonista em expôr a vergonha do Bêudo.
O Camiseteria.com também entrou na dança, ela estampou a frase e caricatura do Cabra em milhares de camisetas e vendeu pra muita gente via online. (essa sim está sujeita a pagar indenizações).
E no jogo, não pode deixar de participar também as grandiosa Google (dona do You Tube, a causadora do hype) e outros provedores que intensificaram a demanda do público - Globo.com, IG e o Terra. (dispensam links)
Parece que as duas advogadas que estão tomando conta do processo são daquelas oportunistas que acham conseguir algo no momento, lugar certo e na hora certa. Até agora isso não deu em nada! Mas ele poderá ganhar o caso se realmente for provado instituições ganharam dinheiro usando a imagem dele para fins próprios.
"(...) sendo divulgada a sua imagem em
outros meios de comunicação, nominados na inicial como requeridos. Continua,
asseverando que e exploração da imagem do autor passou a ter caráter
mercantilista, com venda de vários produtos, dvds, revistas e camisetas, tendo a
reportagem sido lançada em rede de internet, em vários sites e comunidades do
orkut."
Download de "Funk do Jeremias Muito Louco.mp3" aqui no 4shared
Fontes de pesquisa: Updaterordie.com, Boechat.com, Olhômetro
2 comentários:
ÓIA QUE MALANDRÃO!!!
Daqui a pouco até Luckenzy paga indenização!!!
Mto boa!
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.
Postar um comentário