sexta-feira, novembro 03, 2006

Contradições - Quando o Nada faz sentido para o chão absoluto.

Eu estava na casa de minha muy querida amiga Alba, veio ela tirar o Y-Ching sobre minha pessoa e tal.
O livro era enorme e explicava sobre "tipos de personalidade", nosso futuro destinado e muitas outras coisas logo quando o jogo é lançado.
Deu-no-que-deu disse o "Oráculo": "...Um cara que gosta de viagens porque assim ele se sente bem, não sabe lhe dar com o tempo e sempre atêia fogo no ninho.." (diga-se de passagem, eu gostei deste termo)

Esses termos vãos, me preocupou um tempo depois.
Eu sempre entro em discussões pesadas com a 'Albística' quando o assunto é Misticismo, sobre o concreto abaixo de nossos pés, e tudo que ficar lá em cima, no oculto (se existe) deixemos para o divíno.
Mas realmente o tal jogo de adivinhações por um livro acertou em três coisas nas quais eu lembrei: 1 - A fuga faz parte da minha alienação, viajar é preciso, estar no lado de lá é mais importante que estar resolvendo problemas chatos do lado de cá. 2 - Não faço parte deste tempo ou o tempo não faz parte de mim, sempre chego atrasado em qualquer lugar, deixo tudo pra amanhã, o tempo sempre foi igual. 3 - Tudo tem um começo e um fim, no meu caso é diferente - tudo tem um começo e se não tiver dando certo o final, é mais fácil abandonar, desmontar, deixar de lado, entregar para outro, não querer mais.

Uma semana depois da Alba jogar o Y-Ching, abandonei o trabalho. Não quiz mais ser garçom, não me sentia feliz naquilo que eu sabia fazer, me alienei (como sempre) e hoje estou aqui escrevendo este texto.
É algo que realmente sempre achei muito estranho. De um livro esotérico onde as três explicações foram coerentes, coisas que irracionalmente tinha conciência e que nunca consegui resolver na vida pessoal.
Aí entendemos o porque de algumas pessoas que tentam encontrar respostas na sua vida, se entregam para o oculto, transportar sua fé para algo misterioso, superior.
E para mim, o oculto que já não tinha fundamento algum, se entregar a Deus não teria diferença alguma, simplesmente por não haver respostas claras para aquilo que busco como conforto. Por isso que eu sempre fico bravo com Ele.

escutando passarinhos cantando.
Fotografia - "Chuva em Veneza"
(Desconhecido)

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc realmente não entendeu muito bem,ou tem memória curta..hehe

Não digo mais nada