domingo, novembro 12, 2006

"Contras e contra os Contras"

"O Brasil é feito por nós, agora só falta desatar os nós."
- Barão de Itararé

O Mundo continua girando, girando...


>>>Papai Noel não é Bolivariano
O Bom Velhinho está proibido, junto com pinheirinhos e sininhos e qualquer outro simbolo, a fazer parte do ambiente natalino nas repartições públicas na Venezuela.
Segundo Hugo Chavez, Noel veste vermelho mas não é revolucionário, e sim, um símbolo imperialista norte americano, que desfoca a cultura venezuelana para o real sentido do Natal. Chavez está pegando duro de mais, se não sabe o que é Papai Noel na cultura ocidental, pelo menos poderia lê-lo no Wikipédia. Saberia que o Velhinho bonachão é totalmente Europeu!

>>> Mais Links:
Bah! Caroço


>>>Escraxo
E falando em Wikipédia, já está no ar o Desciclopédia, a enciclopédia satirizadora politicamente incorreta, avessa ao grande projeto de Jimmy Wales e Larry Sanger.
Olha o que eles falam sobre o que é ser "Indie":
"...
Indies são, basicamente, losers pseudo-intelectuais que realmente acreditam que são alternativos e descolados. Resumindo, são seres iguais que se vestem ridiculamente iguais, escutam a mesma porcaria e ainda se acham alternativos. Na verdade, não existe muita diferença entre Indie, Emo e Otaku, tudo farinha do mesmo saco. Bandas Indie se vestem com terninhos feitos por qualquer alfaiate bêbado, calças jeans da 25 de março, óculos a prova de balas, all-star, dizem serem inteligentes e tocam no banda antes MTV junto com seus companheiros não assumidos Emos..."


>>>Muito mal explicado seu projeto, Senhor Senador!

Sobre o Projeto de Lei para Identificação do Usuário da Web, está mesmo para não vingar.
O autor do projeto, o Sr° Excelentíssimo Senador Eduardo Brandão Azeredo (PSDB - MG) foi equivocado na pauta para votação no Senado, que tenta validar um cadastro para todos os usuários de Internet para evitar crimes na web.
Cada um teria que dar seus dados para acessar a rede no momento da conexão, munidos de RG RG e CPF. Segundo Azeredo, evitaria que crimes sejam praticados, pois facilitaria a prisão daquele que agem de má fé na Internet, pois o sujeito seria vigiado pela Polícia Federal juntamente com os provedores.
Diz no seu site que o cadastro seria apenas na conexão (como se todos os computadores fossem de linha discada) e que não seriam rastreados na navegação.

E diz também em seu site:

"Ele afirmou que não há, entre os artigos da proposta, um único dispositivo que possa acarretar cerceamento à liberdade de expressão, violação de correspondências ou rastreamento de internautas. O projeto também não acarretará aumento de burocracia, gastos extras para usuários, fim da “navegação segura” ou empecilhos à inclusão digital."

“Trata-se de proposta abrangente e necessária, que visa punir crimes como clonagem de cartões de crédito e celulares, disseminação de vírus, phishing, pedofilia, injúrias, falsificações, entre outros”


"Quanto aos equívocos divulgados sobre a identificação de usuários, o Senador Eduardo Azeredo esclareceu que o projeto prevê a formulação de cadastro, por meio do próprio computador, uma única vez, quando o cidadão contratar provedor de acesso à internet - proposta que apenas legaliza o que hoje já é de praxe.
A dita “identificação” será feita apenas no momento da conexão, como melhor julgar o provedor (senhas, por exemplo) - como também já acontece. A partir daí, o usuário é livre para navegar pelos sites de sua preferência, sem qualquer rastreamento ou vigilância. Em casos de crimes, sim, desde que exigido pela Justiça, o provedor deverá informar os dados do suposto usuário criminoso. “Não há cerceamento à liberdade de expressão ou perseguição ao internauta. Muito menos, o projeto irá comprometer a inclusão digital. O que compromete a inclusão digital é o fato de os recursos de R$ 4 bilhões do Fust não serem aplicados na compra de computadores para as escolas”

Então, para quê serve este Projeto?
Para evitar crimes de qual maneira e como?
a Proposta mostrou-se por ele próprio não ser funcional!

Com reclamação de muitos setores da sociedade, o projeto teve uma pausa, não sabendo quando voltará a ser votada no Congresso.
Você pode deixar um recado para o Senador por este portal, clique aqui

>>>Mais Links:
Terra Notícias
Folha Online


>>>Visite a China e experimente a Sopa de Cachorro!

Foi posta em prática na China a "Lei do Cachorro", onde cada família chinêsa poderá ter apenas
um cachorro pequeno. Cães maiores e aqueles que são considerados risco para a sociedade, serão banidos do País.
Isso porque o país está enfrentando uma seria super população de cachorros na sociedade. Numa população de 1,3 bilhões de habitantes, onde cada casa tem de um a três cães, cresceu também o numero de animais sacrificados contaminados pela Raiva, e 2.000 chineses morreram por causa da doença.
Na prática, já está ocorrendo um genocídio de animais, O governo ordenou a execução de 500 Mil cães. Soldados chineses, policiais e agentes para o trabalho específico já espancam até a morte o cão em frente aos donos, e desta maneira, foram mortos 50 mil cães em todo o país.
Os restos dos animais mortos são aproveitados para confecções, usando os ossos, couro e pêlos para diversos produtos.
Nas cidades onde falta comida ou, o cão é aprecisado como prato, é aproveitado a carne.
E o restante é cremado em fornos públicos.


Adendo
: Na China, é proibido sociedades ou grupos que protejam os direitos dos animais.


>>>Mais Links:
BBC Brasil
SOS Planeta Terra, Ajude-nos


escutando nada neste momento!

Nenhum comentário: