quinta-feira, fevereiro 22, 2007

"...Pós 'Ressaca' 2007"

Alegria, Alegria - Ok! Acabou o carnaval.
As escolas de samba Mocidade Alegre de São Paulo e Beija-Flor de Nilópolis (RJ) ganharam o troféu em 2007. Agora eu pergunto:
Em que isso melhora as nossas vidas?
Espero que esta vitória também signifique menos violência nas ruas das capitais, menos pobreza no Brasil, políticos honestos, etc.


"Vocês são Meus" - (Deu no O Globo On-line) Tem se notícias da primeira venda de comunidade do Orkut antes do Carnaval.
Pagaram ao moderador da comunidade "Eu Amo Floripa" R$ 2.000,00 por uma agência de publicidade que pretendeu com esta transação, divulgar eventos na Ilha neste carnaval para 76 mil usuários associados com a idéia de principal meio de comunicação para tais eventos.
De repente, muitos dos tópicos postados foram deletados e trocaram o nome da comunidade "Eu Amo Floripa" para o nome do principal evento articulado: "Floripa Tem!"
Primeiramente, não foi uma das melhores idéias já que dentro desta mesma comunidade começou um verdadeiro motím dos participantes contra a "nova direção" e a debanda de quase 10 mil profiles da comunidade em uma semana, fora ataques e ameaças de roubo da comunidade e grande numero de reclamações ao Orkut para desativação.
Perder dinheiro jamais: A RBS Eventos (a agência publicitária responsável pela compra da comunidade) não teve outro caminho senão
voltar o nome original e liberar a participação livre dos orkuteiros.
...Mas a comunidade ainda usa como um meio de propaganda, já que não tem comunidades externas senão o próprio produto da Agência.
No Carnaval 2007, com o aumento do turismo, a sociedade reconquistou novos usuários e antigos motinados. Voltando a ter o antigo numero de participantes.
-Propaganda viral no Orkut - Ai se essa mania pega!


Nada Contra - Índices do carnaval 2007 no Brasil são recordes:
*Nunca o carnaval no Brasil teve tantos acidentes nas estradas federais;
*Venda recorde de bebidas alcoólicas nas principais cidades;
*Não há na história dados de uma escola de samba gastar tanto dinheiro para 80 minutos de desfile: 7 milhões de reais;
*Turismo sexual e prostituição infantil teve este ano um índice alarmante;
*O turistas estrangeiros não quiseram pular tanto o carnaval no Brasil, preferiram lugares mais seguros;
*Aumento considerável de violência nos principais focos do carnaval: Bahia, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro.
(desculpem, eu não tenho dados, ví por vários canais de TV as tais estatísticas e não chutarei qualquer número, não é!)


Um Carnaval Diferente - Boa parte daqueles que tiveram um "feriado prolongado" preferiram mesmo ficar nas cidades onde moravam mesmo tendo condições de viajarem.
Aqueles que saíram para assistir desfiles em outras cidades, preferiram mesmo ir para o interior do seu Estado, estar em foliões de ruas com a família ou a seguindo a tradição - pegar o congestionamento e descer pra praia.
Seguir carros alegóricos, ter Abadá, aparecer nos carnavais da TV estão mesmo em baixa por ser muito caro, se transformando em algo já 'elitizado'.
Nota: No carnaval da Bahia em frente ao Farol da Barra, o carro alegórico da 'Skol +' desfilou tocando apenas Techno Music, cada abadá custava 860 reais e no meio do folião só haviam pessoas brancas que nem baianos eram.


Só no Brasil!

Nenhum comentário: