quarta-feira, julho 04, 2007

Julho

Todo o mês de Julho é assim:
Acabam as aulas e a cambada entra em férias escolares.
Sem nada pra fazer dentro de casa, resolvem sair pra rua.
Jogar futebol no campinho da rua de traz, roubar goiaba na casa do vizinho, soltar pipa... perto de redes de tensão!

Soltar pipa perto de fios de energia me custou 2 horas sem internet.

Por causa de um "boiadão", a linha com cerol e ferro encostou num destes fios de energia, e a mulecada deu de brigar pela conquista da linha. Deu curto circuito [acho] e causou uma ziquizira enorme incrível para ser visto: explosão em série nos fios de todo o bairro, de fio-por-fio, de poste-em-poste e todo mundo ficou sem luz.

Era tarde, passei pela tv da sala, me ví andando pela tela e lembrei da musica do Rappa:
"Faltou luz mas era dia, o sol invadiu a sala, fez da tv um espelho..."


Foi o momento ideal para escrever tudo no papel - a muito tempo eu não expressava nada por um papel como este texto que vocês estão lendo.




...Nada demais

2 comentários:

Unknown disse...

Ok, concordo que é péssimo ficar 2 horas sem internet e ficar sem luz em todo o bairro por causa de uma pipa presa da fiação!

No entanto, seu texto me fez pensar no brincar! Mais especificamente na brincadeira de rua, prática extremamente saudável que fica cada dia mais atravessada por piche e buzinas... não quero fazer sessão nostalgia, mas é triste pensar que a rua (cenário da infância, dos encontros entre os amigos pra jogar bola, taco, pra falar bobagens)tá mais pra morto-vivo do que pra qualquer outra coisa.

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. Thanks for the attention, bye). Até mais.