quarta-feira, julho 11, 2007

Palavras Célebres - Presidentes e Políticos Brasileiros



Incrível o que achamos de matérias interessantes no Wikipédia, olha só o que deu pra pescar nas pesquisas sobre "frases célebres" dos nossos principais políticos...


Frases Célebres de...

... Getúlio Vargas

- "Desconfio de quem nunca me pediu nada. Geralmente, aqueles que se sentam à mesa sem apetite são os que mais comem."



... Jânio Quadros

- "Desinfeto porque nádegas indevidas se sentaram nela."
[princípios da higiene pessoal ensinada por um político!]

- "Bebo-o porque é líquido, se fosse sólido comê-lo-ia"
[que isso, foi erro do garçom!]


... Costa e Silva

- "A revolução veio para permanecer"
[éca!]

- "Nossa, como trabalha essa EMOBRAS!"
[lendo errado a placa num canteiro em obras]


... Emílio Médici

- "O Brasil vai bem, mas o povo vai mal."

- "Sinto-me feliz todas as noites quando assisto o noticiário. Porque, no noticiário da Globo, o mundo está um caos, mas o Brasil está em paz."
[Claro que não estava em paz, a TV omitia, pela censura, o Brasil capenga daquele momento]


... Ernesto Geisel

- "Nosso mal foi ter durado tanto tempo".
[com razão]

- "Eu sou um sujeito profundamente democrático"
[sem comentários]


... João Figueiredo
[este é o nosso Winston Churchil]


- “Quem for contra a abertura, eu prendo e arrebento.”

- “Prefiro cheiro de cavalo do que cheiro de povo.”

- “Não posso obrigar o povo a gostar de mim. Sou o que sou, não vou mudar para que o povo goste.”
[Óh, que fôfo! Não parece uma frase adolescente no fim do diário?]

- “Se ganhasse salário mínimo, eu dava um tiro no coco.”
[só você?]

- “O que eu gosto mesmo é de clarim e de quartel.”

- “Me envaideço de ser grosso.”

- “Eu quero que a Nação me esqueça.”
[alguns leitores deste blog nem sabe quem é você, parabéns!]

- “O turco não sentará no meu lugar de maneira nenhuma”
[o turco em questão refere-se a Paulo Maluf, que quis ser eleito no colégio eleitoral como Presidente da República, o cargo ficou para Trancredo Neves]

- “Tancredo never”.
[Tranquedo Neves havia morrido, o cargo ficou para José Sarney]


... Fernando Collor de Mello

- "Não tenho nenhuma outra expectativa a não ser terminar meu mandato, poder andar pelas ruas deste país afora, e que as pessoas digam: 'Lá vai o Collor, ele fez um bom governo'."
[hoje as pessoas dizem: Lá vai o Collor, um Bundão!]



... Itamar Franco

- "Os números não mentem, mas os mentirosos fabricam números".
[tenho um melhor: "Números não enchem barriga de ninguém"]




...Fernando Henrique Cardoso

- "Isso é outra coisa que precisa acabar no Brasil, essa mentalidade atrasada de que o presidente vai passear. Tenha paciência"
[essa mentalidade 'atrasada' é proveniente de outros tipos de mentalidade que o Sr. não ajudou fazer acabar: a que os outros poderiam também viajar!]

- "Vida de rico é muito chata"
[dá ela pra mim!]

- "A injustiça não se suprime por decreto"
[mas lembre-se que muitos decretos já suprimiram a justiça]

- "Chega de República do Nhém-nhém-nhém"
[vivemos a República do Lula-la!]


... Luiz Inácio da Silva

- "Quem não gosta de política corre o risco de passar a vida inteira sendo mandado por quem gosta"
[profundo]


- "Minha mãe é uma senhora que já nasceu analfabeta"

[...é ...legal!]

- "Me dêem uma chance de ser
presidente que eu faço em quatro anos o que a elite não fez em 40."

- "Vocês não sabem o que é urucubaca."

[eu sei, eu sei]



...Paulo Maluf

- "Professora não é mal paga, é mal casada"
[Flávia, diga a ele que isso não é verdade!]

- "Se está com desejo sexual, estupra, mas não mata."
[Ahh entendi! Homem como desejos sexuais simplesmente 'estupram' sua parceira, logo, somos todos frutos do estupro. E eu que achava que isso era não tinha nada a ver com o sexo, e sim, confirmação do poder machista sobre o medo pela mulher... Muitos pais seguiram teu conselho, não mataram mães de família até hoje.]

-
"No Brasil, o político é veado, corno ou ladrão. A mim, escolheram como ladrão."
[eu escolheria como corno, mas serve o de ladrão, te respeito se você é veado]

- "Aqui deveria ter controle de qualidade no fornecedor da quentinha. A quentinha que hoje serviram para mim, não daria nem para meu cachorro”.
[reclamando da comida oferecida na polícia federal, enquanto ele esteve preso]

- "Votem no Pitta, e se o Pitta não for um bom prefeito nunca mais votem em mim"
[essa frase é célebre no seu governo, mas não me preocupo, nunca votei em você antes do Pitta e muito menos depois do Pitta]


... Mario Covas

- "Três pecados na política: furar fila, interromper jogo de futebol, atrasar almoço."

- "Fatos recentes me fizeram perceber que somos frágeis, quando pensamos ser fortes."

- "Eu me considero um homem de centro-esquerda. Mas até o Maluf disse que é, e isso me faz desconfiar dessa classificação."
[denovo o Maluf... que sempre fez parte da direita brasileira, da ARENA, ligado profundamente ao Regime Militar, à ditadura, ao anti-comunismo...]

- "Eu acho que tenho só uma cara, mas se eu tivesse várias, certamente todas elas teriam vergonha".
[esse cara é perfeito]

\

Fontes de informação - Wikiquote

Nenhum comentário: