quarta-feira, agosto 29, 2007

Justiça Federal pede para a Speedy tirar a Roupa!


Uma matéria curiosa no IDGNow de hoje dizendo que os usuários de Speedy (internet de banda larga da Telefônica) não precisarão mais ser obrigados a pagar provedores para ter acesso.

Ufa!
Até aqui, uma ótima notícia.

Só uma coisa que não entendi muito bem: a Justiça Federal obrigou a Telefônica indenizar aqueles que, desde 2003, pagaram por provedores? Isso existe no Brasil? Será que a Telefónica enfim vai ressarcir seus usuários que a acusaram de praticar a "venda casada" - o que é crime - com acrescidos de juros e correção monetária?

Não! Deve ser um engano. Estou sonhando, me belisquem.
Ôrra! Se você é um usuário de Speedy e realmente for indenizado, cara! Você está bem!

Entrei no site da Telefónica relativo ao serviço para tirar mais esclarecimentos: até o momento, nenhuma página de planos Speedy está abrindo. Confere que realmente a Telefónica está cumprindo desde já com a ordem judicial como foi dito na matéria.

Mas claro, como qualquer empresa ultra-corporativa-capitalista não vai querer perder uma fatia da grana garantida pelos seus monks, só porque um "juizinho" Federal de Bauru sentenciou a vontade do povo.
Fará a Telefônica brigar feio na Justiça e a empresa não estará sozinha. A família Abranet (Terra, Uol, Ig e outros portais provedores) estão envolvidos e vão reclamar.
Nota: que sitezinho vagabundo, hein! Abranet.

Caro leitor.
Sabe o que significa impedir a venda de Internet Banda Larga com provedor?
Algo como 70 Reais a menos na conta do final do mês, liberdade de escolha e uma longa ressaca com direito a super dores de cabeça para os grande provedores.


"A decisão retroage ao mês de setembro de 2003 e a Justiça determinou que a empresa e a Anatel indenizem, com correção monetária, o valor pago aos provedores pelos consumidores desde aquela data. A sentença é válida para todo o Estado de São Paulo."


Estou torcendo para que tudo de certo.

2 comentários:

Unknown disse...

Excelente matéria!

Anônimo disse...

Muito interessante a matéria, pode ter certeza que muitos que assinam speed estão te agradecendo pela informação...