quinta-feira, março 29, 2007

Brasil-Brasileiro

Paulo Wolf me mandou este e-mail interessantíssimo (e claro, logo-logo, você receberão também na suas respectivas caixa de entradas de e-mail) é sobre um comentário feito por uma Holandesa sobre o Brasil que poucos conhecem!
Pena que não há dados de quem escreveu e porque escreveu... mas achei que valesse a pena postar algo tão gostoso de ler, pelo menos para aqueles que gostam do nosso Brasil-Brasileiro!

\

Comentários de uma Holandesa sobre o Brasil...

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil. E realmente parece que é um vício falar mal do Brasil.

Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.

Só existe uma companhia telefônica e (pasmem!) se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos - antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir para lá dar aulas de como conquistar o cliente.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece e geralmente na hora em que estamos emotivos.

O Brasil tem uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vítimas de vários crimes contra sua pátria, crenças, cultura, língua, etc...

Os brasileiros mais esclarecidos sabem que tem muitas razões para resgatar as raízes culturais.

\

Estess dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650mil novas habilitações a cada mês

9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

12. Por que não se orgulhar em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

13. Que o Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta?

14. Que as agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

15. Por que não se fala que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

16. Por que não dizer que o Brasil é hoje a terceira maior democracia do mundo?

17. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

18. Por que não lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

19. Por que não se orgulhar de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando. É! O Brasil é um país abençoado de fato.

20. Que os brasileiros são considerados os maiores amantes do mundo, enquanto que os ingleses e os árabes são os piores?

21. Que os brasileiros tomam banho todos os dias, às vezes mais de um por dia enquanto que os europeus tomam em média um por semana?

\

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.

Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Por que o brasileiro tem a mania de só ser nacionalista e patriota durante a Copa do Mundo? Se fosse assim todos os dias, vibrador como é durante a Copa, talvez, hoje o Brasil seria uma super potência...

(e no final do e-mail dizia) Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras todos irão, pelo menos por alguns momentos, refletir e sentir orgulho de ser BRASILEIRO!!!



quinta-feira, março 22, 2007

Música do dia!


"De Pontinho Em Pontinho"
Caxangá


De pontinho em pontinho, se faz uma roupa
de abanada em abanada, a labareda cresce
de golinho em golinho, toma-se uma sopa
de palavra em palavra, a se faz uma prece

É bom combinar, que fica bom
É bom combinar, combinar que fica bom

O pano esta cortado, você faz a roupa
o fogão eu mesmo abano do começo ao fim
a sopa vai pra mesa, tomemos a sopa
a prece faço eu pra você gostar de mim

A prece faço eu pra você gostar de mim
A prece faço eu pra você gostar de mim


\

Baixar 'Pontinho em Pontinho', é só clicar aqui no 4 Shared.



Raríssimo forró pé-de-serra de Caxangá.
Não se acha informações sobre o cantor, do album ou ano!
(não se acha nem músicas pela internet, letras da música, fotos pela internet do artista, enfim nada! aproveitem)

terça-feira, março 20, 2007

...e falando em You Tube

Olhe o que achei jogado por aí no You Tube:


http://www.youtube.com/v/4_o47Gs6DQ0

sem comentários!






(Impressão minha ou não pode mais postar vídeos do You Tube nos blogs?)

Turquia Versus-Tube Grecia

"Paz em casa, paz no mundo"
Mustafa Kemal Atatürk



Se a Turquia fosse aqui...

Depois da justiça brasileira bloquear o You tube em nome de Madamme Cicarelli, dando o maior vexame na mídia mundial por causa de um desembargador que não sabia o que era internet, agora é a vez da Turquia - quase no outro lado do mundo, no oriente médio (média) - por causa das trocas de insultos entre os gregos lançando vídeos de ofensa um contra o outro.

símples, a justiça de lá não bloqueou o You Tube por causa dos gregos - que são os rivais dos turcos muito mais do que um argentino está para um brasileiro - mas sim para os próprios conterrâneos que lançavam ataques massivas contra seus rivais helenos.
Foi uma medida para acalmar os ânimos turcos, para evitar mais desentendimento e estresses internacional.

Enquanto o jogo era "gregos contra troianos", onde cada país jogava vídeos de ofensas e ataques no You Tube, blasfemando contra a cultura de cada estado. A gota de paciência do governo turco foi um vídeo contradizendo Mustafa Kemal Atatürk - o pai da Turquia Moderna - obrigaram a maior operadora do país a bloquear os acessos à maior rede de vídeos do mundo.

Como aqui no Brasil, lá também teve revolta. Mas diferente daqui, o governo de lá não quer nem saber e não dará ordens tão breves para a volta do You Tube.

Dei uma olhada nos vídeos pra ver o grau de intimação de cada povo contra o outro: é incrível o tanto que brigam!
Os turcos responderam em massa... (dê uma olhada)

Acusam o gregos de homossexuais, que acusam os turcos de canibais e ultrapassados...


escutando o reggae-rap delicioso de Matisyahu - King Without A Crown
( ...e cães latindo)

quarta-feira, março 14, 2007

Uberlandy!

Uber 1 - Fiquei sabendo que em Uberlândia, a um grande numero de pessoas que se suicidam pulando dos prédios... ...é porque ainda não implantaram serviços de para-quedas. Pagando 50 reais, ninguém precisa morrer ao pular do prédio para escapar do sofrimento.

Uber 2 -
E falando em pular de prédios em Uberlândia - parece ser o esporte do momento por lá - fiquei sabendo também de uma história bastante curiosa que aconteceu naquela cidade. E juram que é verdade, que realmente aconteceu. De um cara que Pulou do 15° andar do se apartamento e não morreu. Chegando até lá em baixo, tudo que fez foi pedir o cigarro para o porteiro e sair andando. Ele já tinha sido diagnosticado como uma pessoa com problemas sérios mentais por causa das drogas. Ficou um tempo em casa e recomeçou a vida normal como se nada tivesse acontecido. Todos perguntavam o porque dele pular do seu apartamento, se foi salvo foi por causa de Deus, qual era o motivo senão talvez uma tristeza profunda? Ele queria se suicidar? A resposta dele - como contam, de um jeito sossegado - foi o seguinte: "Meu, enquanto eu dormia, começava a escutar vozes falando: "Pode pular do prédio que você não vai morrer", e eu pulei!"

Uber 3 - Na semana em que fiquei lá, foi realmente uma das melhores da minha vida, não posso negar. Pra minha vida e para meu amigo Jessé, nós olhavámos para o lado para achar mulher feia, e não achamos... ...Comida mineira é maravilhosa, sempre acompanhada com uma pinga-de-alambique antes de começar a comer (preparem o papel higiênico, garotos), aprender a dançar forró é o importante para quem chega, lugares badalados e um povo super hospitaleiro e amigo. Quando cheguei em Sorocaba (Terra do Nunca) deu até azia!

Uber 4 - Uma cidade tão carente de tantos serviços... seria bom abrir alguma filial lá! Principalmente Prestações de Serviços - eu pelo menos não consegui achar lá o que temos aqui!



escutando Podcasts


Parece piada, mas não é!

Achavamos que o grandes problemas do Rio de Janeiro eram a violência gerada por facções criminosas, o estado calamitoso da saúde pública no Estado. Também chegamos a achar que o problema fosse as enchentes que afetam a baixada fluminense ou até mesmo o sistema educacional falido.

Mas não! O grande problema sempre foi a não existência de um “dia do Flamengo”. Por isso... “Dia 03 de Março de 2007, o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho sancionou a Lei Estadual 4.998/2007 criando o dia do Flamengo.”

Isso mesmo, assim como alguns santos católicos, o Flamengo também tem um dia, 17 de Novembro!
E eu pergunto: “E agora governador, vai virar feriado também?”.
É só o que falta! Só sei que depois dessa eu quero um dia do ano... eu quero!!

sábado, março 03, 2007

até Quinta!

Vou ficar um tempo sem mexer no Blog por ter que viajar para um trabalho que estarei realizando nesta semana, este será uma tarefa árdua para a minha amiga-amissíssima Rafaela Jordão, que entrou neste último dia 2 de Março para fazer jus a inteligência que tem e botar o Blog pra funcionar.

Parabéns e Obrigada Rafaela!

Esta semana foi difícil com muito trabalho e sem tempo para nada, as vezes sem tempo para postar nada de útil!
Nem sei se é algo útil para alguém, ninguém tem costume de postar/criticar as matérias por aquilo que ela ache importante aqui postadas!

Porém, vindo de Uberlândia - MG, espero trazer muito mais notícias e novidades!



Abraços calorosos

sexta-feira, março 02, 2007

Como são as coisas...

Certa vez, numa aula de Psicologia das mais interessantes possíveis, discutíamos os 'Kits Padrões' encontrados e misturados na sociedade a professora mencionou o seguinte termo: 'Kidults'.


Não dei muita importância, tomei nota de que se tratava o termo e segui na discussão. A partir dessa aula, passei a reparar nas ruas, as mulheres 'vintonas' (nunca ouvi esse termo, mas me julguei no direito de usá-lo), ‘trintonas’ e ‘quarentonas’ com blusinhas estampadas da Hello Kitty, Moranguinho, Turma da Mônica e derivados nada sutis - quer dizer - aos meus olhos não eram mais sutis.

Comecei a achar isso tudo muito ridículo e até mesmo patético. Mas daí, não me contentou as informações que eu tinha sobre esse fenômeno. Vim à internet pesquisar e vi que os chamados 'Kidults' são mais que mulheres adultas posando de ridículas nas ruas; são jovens tentando reviver lembranças do passado.
Jovens que vasculham Lp’s entulhados em prateleiras de sebos atrás dos mais variados tipos de ídolos da infância. Talvez queiram voltar a chupar 'Dip Lik' (aquele pirulito que vem com pozinho). Conversam sobre os antigos jogos do Atari. Colecionam figurinhas, bugigangas da década de 80 como bonecos ex.: Playmobil, Comandos em Ação, Falcon, He Man, boneca Suzy, thundercats, etc...Não preciso nem comentar sobre os maníacos por Chaves.

Hoje existem verdadeiros movimentos 'Kidults' - Em São Paulo, há filas para entrar na Trash 80’s famosa por tocar o 'melhor do pior' dos anos 80, um dos programas mais populares entre os 'Kidults'. No Rio de Janeiro, virou febre a chamada 'Festa Ploc', onde as músicas tocadas geralmente são dos anos 80, com pessoas vestindo a caráter de época.

Especialistas tentam desvendar o fenômeno. Em artigo no Caderno Mais da Folha de S. Paulo, o sociólogo inglês Frank Furedi disse que 'o senso de desespero que cerca a identidade adulta ajuda a explicar por que a cultura contemporânea tem dificuldade em traçar uma linha divisória entre a infância e a idade adulta'.
O desespero que cerca a idade adulta explica o porquê a cultura contemporânea tem essa dificuldade? Ou a cultura contemporânea explica o nosso desespero?




A Idéia
"Augusto dos Anjos"

De onde ela vem?! De que matéria bruta
Vem essa luz que sobre as nebulosas
Cai de incógnitas criptas misteriosas
Como as estalactites duma gruta?!
Vem da psicogenética e alta luta
Do feixe de moléculas nervosas,
Que, em desintegrações maravilhosas,
Delibera, e depois, quer e executa!

Vem do encéfalo absconso que a constringe,
Chega em seguida às cordas do laringe,
Tísica, tênue, mínima, raquítica
Quebra a força centrípeta que a amarra,
Mas, de repente, e quase morta, esbarra
No mulambo da língua paralítica.



Agradecimentos à Rafaela Jordão, novamente!