sábado, outubro 27, 2007

"BOPE vai te pegar!"

Antes da estréia do filme Tropa de Elite nos cinemas e nos Camelô-shows de todo o País, o que você sabia sobre o BOPE (Batalhão Operações das Policias Especiais) meu caro leitor?

Eu confesso que não sabia nada!

Mas quem assistiu o filme do José Padilha sabe do que estou falando: Fodástico! Filmaço! Não tem pra ninguém, merece cada real empregado na bilheteria.

Por causa disso, começou um hype na internet em pesquisas a procura sobre o BOPE em sites da Corporação. Agraciados com isso e mais o prestígio do filme para a Elite, o Batalhão não deixou barato e modificou todo o site em .html padrão corporativo da Policia Militar e implementou uma página toda remodelada e bem mais bonita, ficou assim!

topo1

PS: Reparem na caveira!

Lá você vê fotos das ações do BOPE em treinamento e táticas nos morros cariocas, encontra também matérias de revistas e vídeos, entre outras coisas mais!

Falando em vídeos, olha só o que achei no site deles?

BOPE vai te pegar

Você que me ouve, preste muita atenção!
Eu estou chegando, chegando, chegando!
"Iaê", mandou me chamar?

2x BOPE vai te pegar!

Homens de preto qual é sua missão:
entrar pela favela e deixar corpo no chão.
Homens de preto o que é que você faz:
Eu faço coisas que assusta o Santanás.

2x BOPE vai te pegar
(pega daqui, pega de lá)

Cachorro latindo;
Criança chorando;
Vagabundo vazando;
É o BOPE chegando.
...É o BOPE Matando!


2x BOPE vai te pegar!
(pega daqui, pega de lá)

Tropa de elite, osso duro de roer :
Pega um, pega geral, também vai pegar você!

Tropa de elite, osso duro de roer:
Pega um, pega geral, também vai pegar você!

Bate com o pé, bate com a mão,
bate com o pau, BOPE é mal, quebra geral!

Cachorro latindo ;
Criança chorando ;
Vagabundo vazando;
É o BOPE chegando.

É o BOPE matando!

Esse funk feio e sinistro (mas legalzinho) foi a idéia de um DJ amigo de policial: gravar um CD que fosse tão bom à altura dos funks proibidões (aqueles feitos por bandido na comunidade onde exaltam o traficante, o consumo de drogas, criminalidade em geral).

Até pode ser que esse funk não toque em nenhuma favela carioca, mas fez muito sucesso entre os policiais. Se passa um carro tocando funk assim em alto volume, ele é policial. O próprio BOPE toca os "funks do treme-treme" (como são conhecidos) no alto-falante dos Caveirões quando sobem o morro pra aterrorizar ladrão. Já era ouvido em 2006.

Não tô dizendo, esses caras são mais fodas do que podemos imaginar!

Até o Capitão Nascimento arrancou o título "O Cara Fodão" das mãos de Chuck Norris.

tropadelite_outrocanal

Não escute nada que dizem os críticos e vá ao cinema, amigo! E tire suas próprias conclusões.

quinta-feira, outubro 25, 2007

Hey amor! Vamos fazer um "contrato pré-estabelecido"?

gabriele_pauli_outrocanalOlha só que coisa interessante que vale uma pequena reflexão. Essa coroa da imagem ao lado com jeitão de "doida liberta com motóca" é a Deputada do Estado da Baviera Alemã, Gabriele Pouli, 50 anos e conjugalmente separada (vocês entenderão porque), afiliada ao partido conservador (muito conservador) União Cristã-Social da Baviera, na qual ela pretende ser líder do Partido.

Estereótipos a parte - nem toda imagem define o caráter de uma pessoa - ela traz um projeto bastante polêmico: Propõe que casamentos na Alemanha tenham uma validade contratual de 7 anos com direito de ser estendido depois do prazo.

Motivo: Segundo esta matéria no BBC Brasil, um pouco mais das metade dos casamentos na Alemanha acabam em separação e divórcio, ou, a relação só se mantêm pelo medo da separação onde não prevalece mais o amor e conjuntura da família, e sim, interesses e comodismo.

A idéia com o projeto é cortar gastos com divórcio, manter uma relação previsível entre casais e diminuir o impacto traumático pós separação sem culpa para ambos os lados. É definido nesta lei a divisão de bens pré-estabelecidos, entre outras variantes da regra dentro da lei para facilitar o fim do contrato conjugal.

Ok! O projeto é legal e horrível dependendo do ponto de vista dos princípios sociais, morais, religiosos e ético. Eu particularmente acho que este projeto dá um passo pra frente e dois para trás...

É uma lei bisonha, mas como eles são alemães!

Na teoria geral, o projeto seria bom porque evitaria casamentos de faixada, aqueles com intuito de ganhar prestigio financeiro ou segundos interesses onde não existe natureza do convívio e sentimentos para a construção da família para a sociedade. Um casal com problemas conjugais teriam um tempo para estabelecerem a manutenção do convívio até o fim do contrato, sem a surpresa do estresses avassalador no fim do casamento. Pode-se agora planejar o fim, preparar a separação dos bens, dívidas do casal, guarda dos filhos e valor de pensão. Ficaria bem mais fácil se tudo fosse assim - pré-estabelecido.

Mas não é bem assim que a banda toca, isso poderá causar até mais problemas do que melhorias, uma das questões refletidas são:

- Que impacto poderá causar essa mudança na sociedade o valor do casamento em 7 anos? Não cortaria o processo natural do caminho de um relacionamento? Sete anos é o tempo necessário para o amadurecimento do casal entre seus problemas comuns de convívio? Uma briga atôa poderia acabar com o casamento depois do contrato? E a família? E a consciência dos filhos? Essa lei dá brechas para que o casal não busque um relacionamento saudável, já que o prazo é pouco.

- Não vai contra os conceitos básicos sociais que estabelecem uma firme e ligação da família consolidada com a sociedade? Pode se dizer então que não existirá mais uma tradição ligando os pais e os filhos, já que tanto o homem como a mulher poderão se casar várias vezes como quiserem apenas por seguirem a cartilha que esta lei libera. Deixariam de construir bens vitalícios para seus descendentes já que não precisam seguir uma vida conjunta à longo prazo. Ex: O dono da padaria passaria a herança do estabelecimento comercial para qual filho de qual casamento, e os outros filhos de outros casamentos não iriam reclamar?

- As Igrejas, tanto a Católica (muito forte na região da Baviera) ou a Protestante Luterana para o restante do País não querem ouvir nem de longe essa "tal lei", nem como comentário ou conhecimento mesmo vindos de sua deputada. Qualquer cristão sabe que uma lei dessas vem contra os princípios da Fé ensinados na Bíblia, contra a Lei Natural de Deus.

- Será que todo o valor moral, ético ensinados dentro de casa, nas escolas, nas ruas, na igreja ou em comunidade terão prazos de 7 anos?

São os Alemães, sempre os Alemães!

gabriele_pauli_sedutore_outrocanal

Imagino se fosse aqui no Brasil. Não sei não, seria uma grande putaria. Não somos robôs e não gostamos tanto de leis e medidas quanto os alemães.

Mas ela me deu uma bela idéia, poderíamos fazer isso aqui no país também, não propriamente no casamento Homem e Mulher e sim com o casamento Brasil e Política, Empregado Folgado e Empresa Ruim...

terça-feira, outubro 23, 2007

Um exemplo de como ganhar dinheiro... copiando!

O [ctrl+c]Ilustríssimo Léo Palmeira[ctrl+v], colunista social do jornal A Gazeta de Alagoas, que se diz ser muito trabalhador e amado chefe de família, "escreveu" hoje (dia 23/10) este texto como qualquer outra matéria no seu site como exige a sua profissão.

ctrl_mais_v-ctrl_mais_c Só não esperou que a besteira feita fosse ganhar dimensões e um tremendo buzz na internet:

Não passou alguns minutos, leitores alagoanos deram conta que o colunista havia copiado descaradamente essa mesma matéria do Blog do Judão, sem mudar nada no texto, e pior, sem dar os merecidos créditos.

Claro que isso vai dar merda!

Blogueiros não se esqueceram daquelas acusações na qual foram chamados de copiadores e indígnos de serem levados a sério por um certo jornal. Agora, vejam só, uma simples situação inversa - um conhecido colunista de Alagoas passando por saia-justa: ganhando dinheiro do jornal para qual escreve apresentando matéria copiada.

E falando nisso, ele também mantém um blog...

Encontramos todas as referências do tal colunista neste texto inconformado no Blog do Judão. Já no Orkut, o caso começou a bombar pesado ², logo-logo o tal Sr. Palmeira terá que se retratar. Veremos mais bomba a vista!

Que coisa feia, hein, Sr. Léo Palmeira! Foi mexer logo com o Judão?

Onde está sua integridade e profissionalismo? Se havia leitores de blogs que gostavam e acreditavam no seu trabalho, pode ter certeza que estes estarão atiçando mais lenha e deixando o seu filme mais queimado jamais visto aí em Alagoas.

Pessoa, pra quem não conhece, o Blog do Judão é um blog-site conceituado há 7 anos no ar, vem nos servindo com informações sobre moda/arte pop, com resenhas de filmes e seriados, televisão, matérias diversas e venda de produtos, enfim, mídia em geral. Um ótimo blog para se manter informado de tudo que esta acontecendo de coisas que você com certeza nunca se deu conmta. Confira!

Se tiver mais novidades sobre o caso, atualizo na íntegra.

[Atualização 25/10] Tudo parece ter terminado em pizza: O Colunista não se retratou pela cópia descarada que ainda continua lá, porém no mesmo dia, copiou novamente outro artigo do Judão, só que nessa vez com a devida fonte citada. A forma encontrada de desculpas.

A Comunidade que pertencia a ele (por onde ele vinha sendo acusado) foi deletada, ele também mudou o nome no Orkut e só amigos pode dar recados a ele. Enfim, tudo foi abafado.

|

sexta-feira, outubro 19, 2007

A verdade dói, Camarada!

Esses dias saí e conhecí uma turma de jovens intelectuais muito interessantes, desses, que entendem de cinema cult iraniano, leitores assíduos de pensadores e escritores europeus, conhecedores de teatro underground entre outros meios de expressão artistica nem tanto acessível a nossa realidade.

Bolaram um beck e começamos a filosofar e conversar sobre o cotidiano brasileiros. Claro que nesse papo não poderia faltar as tradicionais criticas de "Abaixo o governo Lula" ou da "Revista Veja desmascarando Che Guevara - é verdade ou mentira", um papo totalmente "classe média wanna-be". 

Um alí se levantou e disse: "O Brasil é uma droga mesmo, estou cansado dessa violência nas cidades, tiroteiro no Rio de Janeiro e Sampa, ontem tentaram roubar minha casa, mataram o meu vizinho por causa de dívida... acendendo um fino para relaxar."

E vem um amigo meu fala com toda ironia do mundo:

"Pois é, eu já sou a favor do tráfico de drogas, tiroteio em morro, seqüestro relâmpagos, chassina em favelas... sou a favor disso tudo sem querer e quase por meiose! E não nego, não me sinto melhor assim. Se eu pudesse plantar maconha no quintal de casa para consumo próprio, até puderia concordar com vocês. Aceitar de outro jeito senão esta realidade seria minha maior hipocrisia."

E encerrou o papo com a frase "A Verdade Dói, Camarada!"

Ninguém falou nada, acho que foi um dos maiores cala-a-boca na arrogância de nossas pobres vidas pensantes.

Pense nisso você também, caro leitor. Não seja hipócrita! Ser contra atrocidades que te pertubam quando por outro lado ainda usa um simples produto deles - maconha - e sair em passeata no dia seguinte a favor da Paz se vestindo de branco dizendo estar cansado da violência urbana seria uma comédia grotesca gritante pronunciada. Eu te chamaria de idiota, e com louvor!

Eu acho que mais idiota que isso é chamar uma planta (da mesma família da mamona e mandioca) de 'droga' e prender pessoas por causa dela, o que é contravensão nisso?

Na idade média, matavam pessoas que tinham gatos pretos por achar que estes fossem os proprios mensageiros do inferno, teria aqui alguma ligação?

Temos que repensar a Instituição e Contituição, caros leitores!