Um exemplo de como ganhar dinheiro... copiando!
O [ctrl+c]Ilustríssimo Léo Palmeira[ctrl+v], colunista social do jornal A Gazeta de Alagoas, que se diz ser muito trabalhador e amado chefe de família, "escreveu" hoje (dia 23/10) este texto como qualquer outra matéria no seu site como exige a sua profissão.
Só não esperou que a besteira feita fosse ganhar dimensões e um tremendo buzz na internet:
Não passou alguns minutos, leitores alagoanos deram conta que o colunista havia copiado descaradamente essa mesma matéria do Blog do Judão, sem mudar nada no texto, e pior, sem dar os merecidos créditos.
Claro que isso vai dar merda!
Blogueiros não se esqueceram daquelas acusações na qual foram chamados de copiadores e indígnos de serem levados a sério por um certo jornal. Agora, vejam só, uma simples situação inversa - um conhecido colunista de Alagoas passando por saia-justa: ganhando dinheiro do jornal para qual escreve apresentando matéria copiada.
E falando nisso, ele também mantém um blog...
Encontramos todas as referências do tal colunista neste texto inconformado no Blog do Judão. Já no Orkut, o caso começou a bombar pesado ², logo-logo o tal Sr. Palmeira terá que se retratar. Veremos mais bomba a vista!
Que coisa feia, hein, Sr. Léo Palmeira! Foi mexer logo com o Judão?
Onde está sua integridade e profissionalismo? Se havia leitores de blogs que gostavam e acreditavam no seu trabalho, pode ter certeza que estes estarão atiçando mais lenha e deixando o seu filme mais queimado jamais visto aí em Alagoas.
Pessoa, pra quem não conhece, o Blog do Judão é um blog-site conceituado há 7 anos no ar, vem nos servindo com informações sobre moda/arte pop, com resenhas de filmes e seriados, televisão, matérias diversas e venda de produtos, enfim, mídia em geral. Um ótimo blog para se manter informado de tudo que esta acontecendo de coisas que você com certeza nunca se deu conmta. Confira!
Se tiver mais novidades sobre o caso, atualizo na íntegra.
[Atualização 25/10] Tudo parece ter terminado em pizza: O Colunista não se retratou pela cópia descarada que ainda continua lá, porém no mesmo dia, copiou novamente outro artigo do Judão, só que nessa vez com a devida fonte citada. A forma encontrada de desculpas.
A Comunidade que pertencia a ele (por onde ele vinha sendo acusado) foi deletada, ele também mudou o nome no Orkut e só amigos pode dar recados a ele. Enfim, tudo foi abafado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário